Product ID: 59
Product SKU: 59
New In stock />
Combo DOIS EXEMPLARES
Destaque

Combo DOIS EXEMPLARES


Por:
R$ 250,00

ou 3x de R$ 83,33 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Formulações Aplicadas à Odontologia

Os Farmacêuticos catarinenses Gerson Appel e Márcia Reus assinam a segunda edição do livro Formulações Aplicadas à Odontologia, sucesso entre os farmacêuticos e dentistas. Nos dezoito capítulos, os autores fazem uma viagem pela história da farmácia e da odontologia no Brasil. Reunindo informações atualizadas, o livro é uma importante referência para os profissionais de ambas as áreas.

Para os farmacêuticos, a obra ganha destaque por abordar temas desde normas de boas práticas de manipulação em farmácia até a descrição das fórmulas e sua técnica de preparação. Para os dentistas, a relevância está na apresentação de formulações odontológicas direcionadas às patologias mais freqüentes, com resultados demonstrados por estudos científicos.

A obra representa acima de tudo a possibilidade de aproximar farmacêuticos e dentistas, ressaltando a complementaridade entre as profissões. Um exemplo prático dessa integração é o uso de formulações em tratamentos anticárie, clareamento dental, endodontia, odontogeriatria e patologias dos tecidos moles. Todas essas formulações são detalhadas no livro que traz informações como as características físico-químicas de cada matéria-prima.

Além de ser referência inédita na área, “Formulações Aplicadas à Odontologia” é um livro que agrega qualidade aos trabalhos de preparação de produtos e assistência farmacêutica, proporcionando aos dentistas um melhor resultado em seus procedimentos de consultório e nos tratamentos indicados aos pacientes.

RCN Editora

2ª Edição - Revisada e Ampliada


Estudo Comparativo de Formulários Galénicos

Os formulários galênicos, ao fixarem especificações precisas para as matérias-primas utilizadas nas formulações magistrais, e ao estabelecerem normas e padrões de procedimentos de preparo, embalagem e rotulagem, contribuem, de modo decisivo, para a qualidade dos medicamentos manipulados. As recomendações são previamente testadas e validadas, de forma que seu cumprimento rigoroso e integral garanta a obtenção de produtos acabados em conformidade com e os padrões de qualidade pré-definidos. Tais formulários garantem, ainda, a uniformidade da natureza, da composição e da qualidade dos medicamentos manipulados, além de constituírem precioso auxílio para farmacêuticos e prescritores ao oferecer informações e recomendações de ordem galênica e farmacoterapêutica.

O livro "Estudo comparativo de formulários galênicos" traz uma análise detalhada dos formulários publicados por países da União Européia, Suíça, Noruega e Estados Unidos da América, como USP/NF, British Pharmaceutical Compounding, The Pharmaceutical Codex, British Pharmacopoeia e outros. O estudo comparativo avaliou as entidades responsáveis pela edição, conteúdo, organização interna, critérios de seleção e organização dos medicamentos, conteúdo das monografias e procedimentos de atualização.

O objetivo da obra é constituir um importante instrumento com vistas à padronização dos medicamentos manipulados e ao apoio à prescrição, preparação e dispensação de formulações. Com isso pretende contribuir com o setor magistral no sentido de estabelecer e garantir padrões de qualidade adequados ao uso destes medicamentos. Em prefácio ao livro, o professor Luís Vasco Nogueira Prista ainda comenta que a obra é de fácil leitura, escrito em estilo fluente , “servido por uma lista bibliográfica de considerável extensão”, e parabeniza os autores pela qualidade do trabalho.

Associação Nacional de Farmácias - Portugal

1ª Edição

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.