Product ID: 53
Product SKU: 53
New In stock />
Compre os TRÊS EXEMPLARES
Destaque

Compre os TRÊS EXEMPLARES


Por:
R$ 199,00

ou 3x de R$ 66,33 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Cozinha e a Terapia Renal: Sabores do Japão e do Brasil

Diante da doença, vários aspectos da nossa vida são afetados, mas poucos parecem sofrer tantas restrições quanto os prazeres da mesa. As limitações da culinária constituem-se, desta forma, em fonte de estresse para o paciente e representam um dos principais fatores de não-adesão à dieta.

Para as famílias, garantir um repertório de pratos possíveis configura-se um desafio ao qual não podem dar as costas. Como oferecer novas opções gastronômicas? De que maneira organizar o cardápio? O que fazer para preservar hábitos e tradições alimentares?

Com linguagem clara e direta, o segundo volume de A cozinha e a Terapia Renal procura responder a estas perguntas, tendo como alvo as delícias da cozinha japonesa com suas cores, texturas e aromas.

O mesmo cuidado também se observa nas dicas dos chefes e nos achados do empório. Sem muito esforço ou passes de mágica, suas receitas resgatam o paladar, aliando vigor técnico e boas surpresas à qualidade de vida e bem-estar.

RCN Editora

1ª Edição


A Cozinha e a Terapia Renal: Sabores para Mil e Uma Noites

A felicidade é uma sensação fugaz. Ela se faz presente num gesto, num olhar ou num aroma delicioso. Composta de pequenos momentos que conferem sabor à vida, tem, entre seus principais ingredientes, os prazeres da mesa.

Mesmo assim, no corre-corre do nosso cotidiano, quase não prestamos atenção nas refeições. Comemos duas ou três vezes por dia e, se nos perguntam sobre nosso café da manhã, mal lembramos dos detalhes. Porém, para os portadores de uma doença, a atenção com os alimentos é a ante-sala para a qualidade de vida. Não é de se estranhar, então, que as limitações da dieta constituam-se em fonte de estresse para o paciente. A fim de garantir pratos variados, ele e sua família se vêem diante de um desafio. Como oferecer novas opções gastronômicas? De que maneira organizar o cardápio? O que fazer para preservar hábitos e tradições alimentares?

Com linguagem clara e direta, o terceiro volume de “A cozinha e a terapia renal” responde a essas perguntas e visita a rica e diversificada culinária árabe. Harmonizando paladar e rigor técnico, suas páginas sugerem alternativas e propõem novos sabores para mil e uma noites.

RCN Editora

1ª Edição


Perguntas e Respostas sobre Nutrição em Diálise

A nutrição humana é fascinante. Embora natural como tantas funções corpóreas, ocupa, de maneira simbólica, a visão, o olfato, o paladar, o tato e, por que não, a audição. Faz-se arte e ciência ao envolver todos os nossos sentidos. Traz lembranças da infância e resgata bons momentos.

O ato de comer acalenta, conforta, ainda que, por vezes, seja penoso, sofrido, apenas necessário. Aquilo que nos alimenta pode ser visto como algo a mais ou a menos. Deixa-se encarar como questão técnica ou como pura poesia, explodindo em cores e sabores! Neste livro o desafio é fornecer informações precisas e corretas, mas, em momento algum, perdendo a magia da boa mesa.

RCN Editora

1ª Edição

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.