Product ID: 6
Product SKU: 6
New In stock />
Manual Racine para Elaboração de TCC

Manual Racine para Elaboração de TCC

Referência: 000552


Por:
R$ 45,00

ou 3x de R$ 15,00 Sem juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Manual Racine para Elaboração de TCC

Esta é a primeira edição do “Manual para a elaboração de trabalhos acadêmicos” do Instituto Racine, que tem por objetivo orientar os alunos de cursos de pós-graduação na elaboração de seus trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Com a intensa diversificação de áreas do conhecimento, nas quais o Instituto Racine atualmente desenvolve seus cursos, este manual procura melhor atender a diversidade observada nos trabalhos realizados nos seus programas de Pós-Graduação, oferecendo ao aluno a opção de escolha para desenvolvimento de sua produção científica na área em que decidiu especializar-se, segundo a orientação de cada programa de curso, seguindo, contudo, algumas diretrizes estabelecidas para sua elaboração.

A construção desta edição do “Manual para a elaboração de trabalhos de conclusão de curso (TCC)” iniciou-se a partir do trabalho preliminar desenvolvido pela bibliotecária Ana Célia Moura, em 2007, na época coordenadora do Centro de Difusão do Conhecimento (CEDIC) do Instituto Racine, com o objetivo de nortear os alunos de pós-graduação na realização de seus TCC. Com o passar do tempo e a ampliação do número de cursos, que apresentavam exigência de elaboração de TCC, os docentes da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica, coordenadores de curso e alunos começaram a discutir a necessidade de ampliação das orientações para realização dos trabalhos de conclusão de curso que vinham sendo desenvolvidos. Deste movimento de discussão e reflexão nasceu o presente Manual.

A elaboração desta edição esteve sob a responsabilidade de um grupo de trabalho formado pelos professores: Carla Aparecida Pedriali Moraes, Elaine Lazzaroni Moraes, Francielly Grassi, Maria Aparecida Lima Moreira, Maria Denise Ricetto Funchal Witzel, Sandra Aparecida de Aquino Moretto e Welliton Donizete Popollim, tendo sido revisado pela bibliotecária Maria Madalena Daniel, coordenadora do CEDIC. O andamento deste trabalho conjunto e seu resultado final foram discutidos nas reuniões de Coordenação de Cursos de Pós-Graduação, que aprovou o texto final como um Guia oficial do Instituto Racine para apresentação de TCC.

Nossos agradecimentos a Ana Célia Moura, por ter fomentado a necessidade deste manual, ao Diretor do Departamento de Gestão do Ambiente Educacional, Sérgio Slan Zarwar, pelo apoio a este projeto em todas as suas fases, ao Diretor de Relações Corporativas, Marco Quintão, por acreditar na ideia e decidir pela publicação em formato eletrônico e impresso e, em especial, aos alunos dos cursos do Instituto Racine, que sempre nos cobraram o desenvolvimento de um projeto que aprimorasse a qualidade dos trabalhos realizados ao final dos cursos. 

Neste sentido, cabe ressaltar que a definição e implementação das normas contidas neste manual contribuirá tanto para melhor orientação de alunos quanto para a manutenção de um conjunto uniforme de trabalhos que passarão a integrar o acervo da memória bibliográfica do Instituto Racine, além de contribuir como referência para elaboração de TCC em outras unidades de ensino de graduação e pós-graduação.

 

Equipe de Trabalho

Denise Funchal e Carla Aparecida Pedriali (Organização)

Elaine Lazzaroni Moraes

Francielly Grassi

Maria Aparecida Lima Moreira

Maria Madalena Daniel

Sandra de Aquino e Graça Moretto

Welliton Donizete Popolim

 

RCN Editora

1ª Edição

Autoras: Denise Funchal e Carla Aparecida Pedriali (Organização)

Publicação: São Paulo, 2012

Número de páginas: 119

ISBN: 979-85-86214-20-1 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.