Product ID: 44
Product SKU: 44
Planejamento Financeiro Pessoal

Planejamento Financeiro Pessoal

Referência: ISBN: 978-85-920219-0-0


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

O livro:
Uma abordagem prática e simples sobre oPlanejamento Financeiro Pessoal é o objetivo deste livro. Em geral, as pessoas têm dificuldades em economizar, pois nunca foram orientadas para isso e, quando ocorre a necessidade de organizar o orçamento da família, aparecem os problemas. Poucas pessoas dominam esta "mágica" tarefa de chegar ao final do mês com as contas equilibradas e os desejos satisfeitos. Reconhecemos que é uma arte conseguir organizar as finanças e ainda fazer com que sobre algum dinheiro para poupar, de modo a prevenir situações futuras. A forma prática de abordar o tema, aplicando exemplos didáticos para facilitar o entendimento dos mecanismos a serem utilizados no cotidiano é um ponto forte do conteúdo. Esperamos que este livro possa auxiliar e estimular o leitor a utilizar estas ferramentas para controlar os gastos, evitar dívidas e economizar dinheiro.

Uma abordagem prática e simples sobre o Planejamento Financeiro Pessoal é o objetivo deste livro. Em geral, as pessoas têm dificuldades em economizar, pois nunca foram orientadas para isso e, quando ocorre a necessidade de organizar o orçamento da família, aparecem os problemas. Poucas pessoas dominam esta "mágica" tarefa de chegar ao final do mês com as contas equilibradas e os desejos satisfeitos. Reconhecemos que é uma arte conseguir organizar as finanças e ainda fazer com que sobre algum dinheiro para poupar, de modo a prevenir situações futuras. A forma prática de abordar o tema, aplicando exemplos didáticos para facilitar o entendimento dos mecanismos a serem utilizados no cotidiano é um ponto forte do conteúdo. Esperamos que este livro possa auxiliar e estimular o leitor a utilizar estas ferramentas para controlar os gastos, evitar dívidas e economizar dinheiro.

O autor:
É Farmacêutico Bioquímico graduado em 1985 pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, graduado em 1992 em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini da Escola Politécnica da USP e, em 2004, em Master Business Administration pela FGV. Iniciou sua carreira em 1972, em Farmácia comercial. Após sua graduação, atuou em indústria farmacêutica por 23 anos nas áreas de Garantia da Qualidade, Controle da Qualidade, Produção, Desenvolvimento de Produtos e Gerência de Fábrica. Desde 200,8 atua em associação representativa de indústria farmacêutica em São Paulo. Já escreveu diversos livros na área farmacêutica, bem como, participou da elaboração de capítulos de outros livros na área farmacêutica.

Sua experiência em Planejamento Financeiro Pessoal foi obtida, puramente, na vida prática, através do acompanhamento das despesas e receitas pessoais durante décadas, quando estabeleceu mecanismos de controle das despesas e as bases da organização de finanças pessoais, as quais são reproduzidas aqui.

 

Autor: Jair Calixto

230 x 154 mm

ISBN: 978-85-920219-0-0

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.