Atenção Farmacêutica: da Filosofia ao Gerenciamento da Terapia Medicamentosa

Referência: 000430


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Atenção Farmacêutica: da Filosofia ao Gerenciamento da Terapia Medicamentosa

Em essência, este importante livro apresenta uma perspectiva critico-reflexiva sobre o cuidado ao paciente e a preparação do farmacêutico para a prática da atenção farmacêutica. Ele também apresenta os fundamentos do gerenciamento da terapia medicamentosa como um conjunto de serviços que agrega valor às dimensões das intervenções terapêuticas.

O gerenciamento da terapia medicamentosa é o futuro! Esta prática representa uma oportunidade singular para os farmacêuticos demonstrarem todo o seu amadurecimento profissional, aceitando um conjunto de responsabilidades e deveres para com os indivíduos que dela necessitam. São essas obrigações e deveres, circunscritos por uma conceitualização moral do propósito profissional, que irão iluminar o importante papel do novo farmacêutico. A atenção farmacêutica irá diminuir a magnitude dos problemas relacionados com medicamentos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Certamente é hora de tornar-se parte destas mudanças positivas na profissão farmacêutica.

A Dra. Ramalho de Oliveira oferece ao leitor uma abundância de conhecimento, sabedoria, fatos e valores. “Este livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa contemplando seriamente uma vida profissional na pele de um farmacêutico. Mais do que isso, esta obra é um refúgio para o vazio que, como farmacêuticos, nos deixa apreensivos quanto ao futuro. Ela fornece direção, conteúdo e uma dose firme de esperança. Leia-o e pondere as suas possibilidades. Você não vai se arrepender!”.

 

RCN Editora

1ª Edição

Autora: Djenane Ramalho de Oliveira

Apresentação da obra: Denise Funchal

Publicação: São Paulo, 2011

Número de páginas: 344

ISBN: 858621413-2          

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.