GRUPURAM
Product ID: 42
Product SKU: 42
Fundamentos de Farmacoepidemiologia

Fundamentos de Farmacoepidemiologia

Marca: GRUPURAM


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Fundamentos de Farmacoepidemiologia

A farmacoepidemiologia, embora ainda não esteja inserida no programa curricular de graduação dos cursos da área da saúde, constitui uma das disciplinas de grande importância para o desenvolvimento do uso seguro de medicamentos. Seu conhecimento, a par de outros tais como os de farmacodinâmica e farmacocinética, é indispensável no exercício da vigilância de medicamentos, uma das relevantes funções do Estado, que necessita de profissionais cada vez mais qualificados para cumprir adequadamente seu papel, dentro do conceito moderno da Assistência Farmacêutica.

Este livro, pioneiro em nosso meio, surge no momento em que a Assistência Farmacêutica está em plena expansão.

O livro contém sete capítulos, com abordagem ampla do tema farmacoepidemiologia, desde sua apresentação como uma nova disciplina, dos fundamentos da farmacologia e da farmacovigilância, até a compliance ou adesão ao tratamento. Conta com a colaboração de renomados autores, cada um dos quais desenvolveu o assunto de sua especialidade, sob o comando da Drª. Lia Lusitana Cardozo de Castro, experiente educadora e pesquisadora e coordenadora do Grupo de Pesquisa em Uso Racional de Medicamentos - GRUPURAM.

Esta obra, certamente, servirá como valioso instrumento de ensino e como guia para os profissionais da saúde que se dedicam ao estudo do uso seguro de medicamentos.

Editora Vida & Consciência
1ª Edição, 3ª Tiragem - 01/2006
Autores: Ana Maria Corrêa Nunes, Iva Milstein-Moscati, Lia Lusitana Cardozo de Castro, Luciane Cruz Lopes, Maria Inês de Toledo, Maria Jacira Silva Simões, Raquel Cymrot e Sagramor Persano
Publicação: Campo Grande, 2001
Número de páginas: 180
ISBN: Não tem

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.